Anexando arquivos em emails no Outlook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para anexar arquivos ao redigir e-mails usando o Outlook Express ou XP, proceda da seguinte forma:

1- Quando estiver redigindo o email, clique no botão com o ícone de um clipe ("Inserir arquivo") na barra de menu de botões da janela em que está escrevendo o e-mail;
2- O Outlook abre então uma caixa de diálogo semelhante àquelas que surgem quando você está abrindo um arquivo em qualquer programa. Encontre o arquivo desejado no disco e dê um duplo clique sobre ele. Você pode anexar quantos arquivos quiser em um único e-mail. Repita o procedimento acima para cada arquivo a ser anexado. Quando enviar a mensagem, os arquivos irão juntos.
Atenção: enviar arquivos pode ser muitíssimo mais demorado do que enviar um e-mail simples, dependendo de seu tamanho, e quase o mesmo tempo para recebimento pelo destinatário.

OBSERVAÇÃO: O nosso servidor de e-mail costuma barrar e-mails contendo anexos suspeitos de vírus. Anexos com extensões .exe, .pif e mais algumas outras extensões de arquivos, são fontes comuns de vírus. Para evitar transtornos aos clientes, nosso servidor de e-mail possui filtros que barram anexos contendo esse tipo de extensão. Caso o cliente esteja tentando enviar um e-mail que possua um anexo com extensão suspeita, mas ele tenha certeza de que esse anexo é inofensivo, aconselhamos o uso do utilitário Winzip para comprimir o arquivo e proteger a entrega desse e-mail pelo nosso servidor. O mesmo caso se aplica ao cliente que estiver tentando receber um e-mail com algum anexo com extensão suspeita, peça ao remetente para comprimir o arquivo utilizando o Winzip. Consulte o tópico Winrar, para uma explicação detalhada do que se trata e como utilizar esse simples utilitário. Ele também é útil no caso de envio de e-mails com anexos no formato .exe e algumas outras extensões que o servidor de e-mail barra por segurança na prevenção do envio de e-mail com vírus. Caso tenha algum anexo em um formato suspeito pelo servidor, simplesmente comprima esse arquivo, e esse anexo será enviado normalmente. Agora cabe à você decidir se vai abrir ou não um arquivo num formato suspeito, o que pode ser perigoso para o seu sistema.